WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

Mais do mesmo


Por Fernando Molica em 30 de janeiro de 2009 | Comentários (5)

Aquele time da Gávea deveria ser logo declarado campeão carioca de 2009. Foi escandalosamente favorecido nos dois jogos até agora realizados, até os rubro-negros admitem isso. Seria mais simples que, em nome da tranqüilidade da cidade, do choque de ordem, qualquer coisa assim, que o título fosse logo para as mãos deles. Com o campeonato definido, haveria um torneio, uns amistosos entre todas as equipes. Algo que pudesse ser disputado em condições mais ou menos honestas. O vencedor seria uma espécie de campeão moral, mas o título já estaria assegurado.

Ah, não custa lembrar: o árbitro do jogo de ontem, contra o Bangu, foi o Djalma Beltrami. Tenente-coronel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, ele foi o mesmo que, na final do campeonato carioca de 2007, aos 44 do segundo tempo, marcou um impedimento inexistente do Dodô e ainda o expulsou porque ele completara o lance, fizera o gol. O gol que daria o título ao Botafogo. Bem, o Botafogo, além de ter um gol legítimo anulado, perdeu seu principal atacante, cobrador oficial de pênaltis. Em caso de empate, o título seria disputado… nos pênaltis. Abalalado pelos, digamos, erros do juiz, o time foi para a disputa aos pedaços. A vitória foi do adversário, aquele mesmo time rubro-negro que seria favorecido na Taça Guanabara de 2008 e que venceria de forma absurda seus dois jogos neste início do Carioca de 2009.

Quando terminou o jogo de 2007, eu – que estava no Maracanã – prometi que não mais iria a estádios para ver jogos do Carioca, deixaria de ser cúmplice daquilo. Não consegui cumprir a promessa em 2008, espero ser mais firme em 2009 (de qualquer forma, é difícil escapar dos problemas extra-campo: vale lembrar que, no campeonato brasileiro, os ventos que fazem soar os apitos tendem sempre soprar na direção do Morumbi).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
12 de fevereiro de 2009

Passa ano, entra ano, e segue o chororô botafoguense...

Mário
31 de janeiro de 2009

Fernando, Trabalho na área de finanças (bancário) e tive um diretor que quando cobrava a produtivididade e as metas dos gerentes e subordinados dizia a seguinte a frase: "Quanto aos números não existem argumentos". Com esse comentário transcrevo trecho postado no blog do General de uma Esrela - Nilton Severiano que ratifica a frase. " vamos à constatação da pureza dos números. Nos últimos três estaduais, contando os jogos dos dois turnos, a superioridade do Glorioso é total. Dos seis turnos, conquistamos três, contra dois do time da imensa massa de iletrados e um do Madureira. Vasco e flor chuparam o dedo. Incluí o Madureira como digno finalista de 2006, para não deixar o frufru sozinho como o pequeno da lista. Reparem que tem time que "ganhou" título na mão grande, em quarto na lista! (2006-2008) J PG V E D GP GC SG Botafogo 37 76 23 7 7 95 46 49 Vasco 37 67 20 7 10 92 51 41 florminenC 37 67 19 9 9 87 52 35 framengo 37 66 19 8 10 77 55 22 Madureira 37 60 18 6 13 55 51 4 Abs e Sds, BOTAFOGUENSES!!!

Gil
30 de janeiro de 2009

Aí também é abuso. O tal anônimo teve a ousadia de encaminhar para este blog um nota assinada por um dirigente do tal clube da Gávea. A nota diz que o time foi prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Bangu. Bem, que fique claro: 1. Este blog não é neutro, muito pelo contrário; 2. este blog não é jornalístico. Não tem, portanto, compromissos com a isenção nem com o equilíbrio; 3. quem quiser notícias sobre o rubro-negro que trate de buscá-las em outros espaços; 4. mais importante: o blog não é humorístico para publicar uma nota como aquela.

Kleber Leite
30 de janeiro de 2009

Chega a ser comovente - e simbólica - a coragem de uma provocação anônima. Enfim: Tu és Time de fanfarrão Só ganha metendo a mão Que papelão… Eu nunca me calarei Onde estiver gritarei Pega ladrão!

Fernando Molica
30 de janeiro de 2009

"E NINGUÉM CALA ESSE CHORORÔ! CHORA O PRESIDENTE CHORA O TIME TODO CHORA O TORCEDOR..."...

Flamenguista