WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

A escolha da Lamia


Por Fernando Molica em 29 de novembro de 2016 | Comentários (0)

Importante apurar a razão de a Chapecoense ter optado por um voo fretado de uma pequena empresa quando poderia ter optado por voos regulares, de companhias mais sólidas. Foi por conta do preço? Não havia disponibilidade de lugares para tantas pessoas em outras empresas?
Segundo o ‘El País’, a Lamia, Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación, tinha apenas dois aviões, não fazia voos regulares e, nos últimos dois anos, “sua especialidade vinha sendo o transporte, em voos fretados, de times de futebol sul-americanos e da própria Bolívia”.

Também de acordo com o ‘El País’, a Lamia “já transportou vários times de futebol latino-americanos, devido ao seu custo baixo e à flexibilidade de voos fretados”. Vários sites informam que a seleção argentina que jogou no início do mês em Belo Horizonte viajou no mesmo avião acidentado na noite de ontem. A Latam, a Copa e a Avianca têm voos regulares para Medellin – todos têm duração semelhante à jornada que seria cumprida pela delegação do time catarinense.

Matéria do Globoesporte.com informa que o voo comercial que decolou de São Paulo com o time da Chapecoense decolou às 15h45 em direção a Santa Cruz de la Sierra. Lá, a delegação embarcaria no avião fretado – a chegada a Medellin estava prevista para as 21h, hora local (meia-noite no horário de Brasília, o que daria quase nove horas de voo), mas o acidente ocorreu por volta das 22h15. O voo, portanto, duraria mais do que o previsto.

A julgar pela programação de companhias aéreas para a próxima segunda-feira, ontem houve voos regulares de São Paulo para Medellin. O site da Latam informa que, na próxima segunda-feira, há um voo para Medellin que sai às 15h50 de São Paulo e chega às 21h59 (hora local) em Medellin (há conexão em Bogotá), um total de nove horas e nove minutos.

Sites de viagens mostram que, na próxima segunda, um voo da Copa Airlines sairá às 13h15 de São Paulo; haverá conexão na Cidade do Panamá, e chegará às 20h14 em Medellin, um total de nove horas e cinquenta e nove minutos de viagem. A Avianca também oferece voo de São Paulo para Medellin com escala em Bogotá – duração de nove horas e catorze minutos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *