Aprovação a Temer cai no Rio e chega a 8%; Dornelles mantém 0% de ‘ótimo’
Por Fernando Molica em 15 de setembro de 2016 | Comentários (0)
A desaprovação ao governo Michel Temer aumentou entre os cariocas. Segundo pesquisa do Ibope, apenas 8% disseram que seu governo é ótimo (1%) ou bom (7%). No mês passado, o índice era de 12% (2% para ótimo e 10% para bom).
Como no levantamento anterior, não chegou a 1% o percentual dos que classificaram de ótimo o governo de Francisco Dornelles, que, agora, manteve o 0%.
O aumento da rejeição a Temer pode ajudar a explicar o crescimento de dois pontos, na pesquisa do Ibope, da candidatura de Jandira Feghali à prefeitura – entre os candidatos, ela é que mais ataca o presidente e defende Dilma Rousseff.
A reprovação a Temer saiu de 42% (13% ruim e 29% péssimo) no mês passado para 46% na nova pesquisa (14% ruim e 32% péssimo). O percentual dos que classificaram seu governo como regular caiu de 40% pra 32%. Dos entrevistados em setembro, 13% disseram não responderam ou afirmaram não ter como opinar, contra 6% em agosto.
O índice dos que rejeitam a administração de Dornelles, governador em exercício do Estado do Rio, também cresceu de 47% no mês passado (16% ruim e 31% péssimo) para 50% (18% ruim e 32% péssimo). O percentual dos que classificam seu governo de bom ficou igual ao do mês passado, 6%. O indice dos que dizem que é regular caiu de 39% para 32%. Em agosto, 7% não opinaram, em setembro foram 11%.