WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

Debate numa escolinha de Brasília


Por Fernando Molica em 27 de outubro de 2010 | Comentários (0)

Estação carioca de 27/10/2010 – “O Dia”

— Você é feio e bobo!

— E você é amiga daquele menino que escondeu o apagador da professora! Depois, você ainda mentiu pro inspetor, disse que o garoto era inocente. Bem-feito, ninguém acreditou naquele seu trololó e ele acabou sendo suspenso!

— Isso é inveja. Só porque ele é mais esperto e mais legal do que você, Zezinho. Seus amigos também fazem as mesmas brincadeiras.

— Meus amigos não fazem nada disso. E você, que colou a prova inteira de Matemática? Minha nota 10 foi justa; a sua não foi. Eu vou contar pra professora que você colou da Elenilce, aquela sua grande amiga. Eu sou inteligente, você precisa colar, só sabe pensar com a cabeça dos outros!

— Pode contar, Zezinho, a professora não vai acreditar. É mentira mesmo. Eu não preciso colar e a Elenilce é muito honesta, nunca ninguém provou nada contra ela.

— Eu é que sei. A mãe da Elenilce é sócia do seu pai naquela agência dos Correios. E você, todo mundo sabe, quer namorar o irmão dela, aquele menino que vive se gabando por aí, diz que consegue até os gabaritos das provas.

— Quer contar, conta. Também posso dizer pra professora quem é que colocou chiclete na cadeira dela, bem naquele dia em que ela veio dar aula com uma calça novinha. Eu vi você fazendo aquilo.

— Isso é mentira! Você mente o tempo todo, Didinha! E tem mania de bisbilhotar a minha vida. No dia do chiclete eu até saí mais cedo, fui pra enfermaria. Tudo por causa daquele giz que você jogou com toda a força na minha cabeça!
— Foi de brincadeira, nem dava pra machucar. Você é que chora por qualquer coisinha.

— Tacou com força sim, quase que deu um galo aqui na minha testa. A mamãe é que ‘tá’ certa: ela conhece muito bem a sua história, diz que você é violenta, brigona, respondona e mal-educada. Conta até que você nem vai na missa. Sei muito bem que você e sua turminha, no meu aniversário, comeram os brigadeiros antes da hora do ‘Parabéns’!

— Eu não fiz nada, só comi unzinho. Mas e aquela sua amiga, a Branquinha? Ela também faz muita coisa errada. Todo mundo sabe que ela pede figurinha emprestada para os amigos, diz que vai entregar outras e nunca entrega. Acho até que você fica com algumas das figurinhas que ela pega!

— Para com isto, Didinha! Chamar a Paula Branca de ‘Branquinha’ é racismo!

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *