Dunga é a cara do Brasil
Por Fernando Molica em 03 de março de 2016 | Comentários (1)
A não convocação do Jefferson apenas reforça o caráter mesquinho do Dunga, que agora se vinga do goleiro, que reclamara – de maneira educada, mas reclamara – do fato de ter sido barrado. Na Copa de 2010, torci contra a seleção brasileira por conta do Dunga – temia as consequências, em caso de vitória, daquele discurso tosco, antigo, machista, excludente, violento, arrogante, rancoroso, recheado de patriotadas.
Dunga é movido pelo ódio, pela raiva, pelo desejo de se vingar de todos que, de alguma forma, o criticaram. Em 1994, ao levantar a taça, Dunga – que jogou um bolão naquela Copa – não comemorava, apenas xingava, reclamava, urrava.
Goleada em 2014 pela modernidade representada pela Alemanha, a seleção, mais uma vez, foi se refugiar no passado, no atraso – é a cara da CBF e dos sujeitos que mandam por lá. Mais: é a cara de um Brasil que não admite divergências, que só quer saber de verdades absolutas, de um país que não admite ouvir o outro. Um país que, como qualquer imbecil, tem apenas certezas.
A barração do Jefferson depois do jogo contra o Chile foi tosca ,o pior de tudo foi ver gente boa da imprensa carioca esportiva dizer q o Dunga tinha direito de barra-lo ,ninguém disse q ele não tinha esse direito ,apenas comentou-se o fato de ele ter jogado o Jefferson aos LEÕES naquele momento ,será q o Dunga fará o mesmo daqui pra frente ? Goleiro q falhar num jogo ,ta fora do próximo ? Vamos aguardar .
Sid Oliveira