WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

Eu e Cauby


Por Fernando Molica em 17 de maio de 2016 | Comentários (0)

Foi em 1990. Artistas de alguma forma ligados à bossa nova se apresentariam no Scala num show em benefício do Lúcio Alves. No elenco, entre outros, Tom Jobim, Caetano, Os Cariocas, Leny Andrade e Cauby Peixoto.

Eu e outros colegas da sucursal Rio da ‘Folha’ compramos nossos ingressos. Pouco antes de sairmos, o editor da ‘Ilustrada’, acho que era o Mario Cesar Carvalho, ligou e pediu que, no dia seguinte, eu fizesse um texto para o jornal. Um texto, não uma reportagem.

Aceitei, mas deixei claro que eu estava indo como espectador, não como jornalista. Faria lá minhas anotações, mas iria me divertir, beber – tinha me planejado para isso, comprara o ingresso, caramba. O show foi lindo, emocionante. Até o uísque, que não era lá essas coisas (Passaport, se não me engano), desceu bem.

Mas talvez eu tenha exagerado um pouco. Lembro que, ao sairmos, já quase na rua, vimos o Cauby passar por nós. Confesso que, em homenagem ao cara – que interpretara ‘Conceição’ e ‘People’ -, puxei o coro de “Cauby! Cauby! Cauby”. Espero que ele tenha ficado feliz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *