WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

Investigação sobre jatinho complica contas de Campos e Marina


Por Fernando Molica em 21 de junho de 2016 | Comentários (2)

As irregularidades relacionadas ao avião utilizado por Eduardo Campos em sua campanha à Presidência complicarão ainda mais o processo de prestação de contas da chapa formada por ele e por Marina Silva.

O site do TSE revela que Marina, defensora da anulação da chapa Dilma-Temer, não apresentou uma relação própria de receitas e despesas de campanha. Como no caso de Temer, as contas da ex-ministra estão incluídas nas apresentadas pelo candidato a presidente.

O processo de prestação de contas da chapa Campos-Marina, que tem o número 99094, continua aberto. No fim de março, frisei, no ‘Informe do DIA’, que comprovantes relacionados aos voos no PR-AFA ainda não haviam sido entregues à Justiça Eleitoral.

Na época, a assessoria de imprensa do TSE afirmou que as contas de candidatos a presidente e a vice eram analisadas de forma conjunta.

Presos hoje pela Polícia Federal, os empresários João Carlos Lyra Pessoa de Melo Filho e Apolo Santana Vieira tentam, há quase dois anos, se livrar da responsabilidade sobre o avião. Segundo a campanha de Campos, ambos doaram horas de voo para Campos e bancaram despesas de viagens.

As notas publicadas no ‘Informe’ ressaltaram que Lyra deu à Justiça do Trabalho declarações contraditórias relacionadas à propriedade do avião. Ele e Vieira estão entre os réus de processos movidos pelas famílias do piloto e do co-piloto que morreram no no acidente com o jatinho.

Também relacionada como ré nos processos trabalhistas, Marina também procurava se esquivar de qualquer responsabilidade sobre o avião. Seus advogados disseram à Justiça que ela voara apenas oito vezes no Citation, sempre na condição de convidada de Campos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
21 de junho de 2016

Esse fato é só a ponta de iceberg, falta ser investigado a causa da explosão do jatinho e sua motivação.

José Ferreira de Brito Neto
21 de junho de 2016

Informação muito útil, que retira de Marina silva a falsa máscara de puritana com que ela tem se apresentado ao País desde que se lançou candidata à presidência, em 2010. Esse 'angu' do jatinho Cessna Citation tem muito caroço. Às instituições golpistas, aos golpistas da política, assim como aos veículos do PIG, não interessa o esclarecimento do acidente que matou Eduardo Campos, muito menos os detalhes de quem e por que meios financiava a campanha presidencial da dupla Eduardo-Marina em 2014. Apenas veículos e jornalistas não alinhados demonstram interesse no esclarecimento do caso. Essa operação da PF visa apenas tirar o foco das manobras e golpes orçamentários do governo golpista de michel temer, assim como das manobras e tramas sórdidas que o governo interino, a Câmara e o STF implementam para salvar Eduardo Cunha.

João de Paiva