WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

Itamaraty esperava o dobro de governantes na Olimpíada


Por Fernando Molica em 03 de agosto de 2016 | Comentários (0)

Não é à toa que Michel Temer quer apressar a saída definitiva de Dilma e viajar para o encontro do G-20, na China, na condição de presidente efetivo. Os 45 chefes de Estado e de Governo que estarão na abertura da Olimpíada representam menos da metade dos cem que o governo brasileiro esperava receber – uma indicação de que o processo de impeachment é visto com ressalvas pela comunidade internacional.

Em dezembro passado, em apresentação na Câmara dos Deputados, a embaixadora Vera Cíntia Álvarez, coordenadora-geral de Intercâmbio de Cooperação Esportiva do Ministério das Relações Exteriores, falou que cem dessas autoridades viriam para a abertura dos Jogos.

Em abril de 2015, o então ministro Mauro Vieira também falou em uma centena desses representantes internacionais na festa no Maracanã.

Só para comparar: em 2012, 95 chefes de Estado ou de Governo participaram da abertura dos Jogos de Londres; em 2008, 86 estiveram em Pequim.

O presidente François Hollande, da França, e primeiro-ministro Matteo Renzio, da Itália, são duas das estrelas que estarão no Maracanã, mas virão, principalmente, por um motivo muito especial: Paris e Roma estão entre as cidades que disputam o direito de sediar a Olimpíada de 2014.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *