WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

Mendonça, o nosso craque


Por Fernando Molica em 05 de julho de 2019 | Comentários (0)

Mendonça, ídolo de minha adolescência, morreu hoje. Alvinegros que tenham 35 anos ou menos não têm ideia da importância do cara para o Botafogo, onde jogou de 1975 a 1982. No período da Grande Seca, aquele em que ficamos duas décadas sem um reles título, Mendonça foi o nosso grande craque. Depois do roubo sofrido na final do Carioca de 1971, o Botafogo teve muitas dificuldades para montar um bom time, com frequência arrumou equipes sofríveis, cheias de jogadores esforçados.

Houve exceções, claro, mas a situação era terrível. Pra piorar, o Flamengo montou aquele timaço e o Vasco, liderado por Roberto, também tinha uma grande equipe.E nesse período surgiu o Mendonça, nossa – como era chamado – Estrela Solitária. Não foi um super craque, um jogador excepcional, a Wikipedia me diz que ele jogou apenas duas vezes pela seleção brasileira (a concorrência era grande na época).

Mas era o nosso craque, o craque da nossa aldeia. O craque que aplicou o drible Baila Comigo no grande Júnior. Assim como Heleno de Freitas, Mendonça não foi campeão pelo Botafogo – mas uma daquelas coisas que só acontecem com a gente. Mas é um dos meus grandes ídolos, o cara que, em festas tão complicadas, nos botou para dançar, cantar, gritar e pular. Valeu, Mendonça.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *