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O buraco da SKY é mais embaixo


Por Fernando Molica em 17 de novembro de 2010 | Comentários (0)

O bom do capitalismo é que, volta e meia, nós podemos escolher o tipo e a fonte dos nossos sofrimentos, aquela história da concorrência. Por exemplo: quem assina a NET sabe o inferno que é lidar com o SAC deles, com a constante interrupção dos serviços de internet. O melhor momento da relação com a NET é o do divórcio. Bem, temos também a SKY: os serviços, digamos, televisivos desta outra empresa são até melhores, eles cumprem o óbvio, fornecem um bom sinal. Ou seja, entregam o que foi pago.

O problema é que os instaladores da SKY parecem ter sido treinados no Bope. Têm a sutileza dos soldados da tropa de elite da PM. Vieram aqui em maio e saíram, de forma aleatória, abrindo buracos em busca de um ponto para instalar a antena. O velho método científico de tentativa e erro. Numa dessas tentativas, deixaram esses quatro buraquinhos de herança. Quatro pontos brancos numa parede verde – tento achar que se trata de uma instalação, vou pedir a opinião de uma amiga curadora de exposições de artes plásticas.

Mas, ontem, descobri algo pior, bem pior: veja só o que os sujeitos fizeram para fazer chegar o cabo até o meu quarto. Abriram, na marra, um buraco no lado externo da parede (a cabeceira da minha cama fica do outro lado). O tal buraco sequer foi feito com furadeira, sequer teve direito a um acabamento. Meses antes eu gastara uma grana para refazer o revestimento da parede, havia várias infiltrações. Pois: o pedreiro ficou dois dias refazendo a massa e aplicando um produto impermeabilizante. Aí vieram os caras da SKY e fizeram a lambança, só descoberta ontem. Por acaso, havia um técnico de informática aqui em casa. Ele me alertou para o risco de se deixar os cabos desprotegidos. Em caso de tempestade elétrica, eles poderiam se transformar em para-raios.

Bem, liguei ontem cedo para SKY, eles emitiram uma ordem de serviço – 18226366 – e ficaram de mandar um pessoal aqui em casa, no dia seguinte, pela manhã. Desmarquei compromissos para ficar em casa. Às 10h15 liguei para eles, preocupado com o horário. A atendente (protocolo 1184995592) disse que a manhã da SKY termina às 13h. Os caras chegariam até este horário. Claro, não chegaram. Resultado: vou ter que ligar de novo, passar e-mails, me aporrinhar. A SKY tenta nos vencer pelo cansaço, transfere para o cliente a responsabilidade dos problemas que ela cria.

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