WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

O chefe e o roteiro


Por Fernando Molica em 16 de agosto de 2019 | Comentários (0)

– Quem foi o irresponsável que aprovou este roteiro?
– Como assim, chefe?
– Como assim? Vocês querem que eu perca o emprego, que vá pra embaixada na Coreia do Norte? Ninguém leu o edital? Filmes, agora, só com temas de família, nada de safadeza.
– Mas estamos atentos, chefe…
– Atentos, sei… Olha isso aqui: “Beije-me com os beijos da sua boca; porque melhor é o teu amor do que o vinho.” Amor melhor que vinho! Sexo e álcool na mesma frase!
– Mas, mas…
– Mas é o cacete. E essa frase? “Às éguas dos carros de Faraó te comparo, ó meu amor.” O cara compara a mulher a um bando de éguas! E vocês querem que o dinheiro público seja usado nisso…
– Eu posso explicar…
– Cala a boca, rapaz. Depois de ser comparada a uma cavala, a mulher diz: “O meu amado é para mim como um ramalhete de mirra, posto entre os meus seios.”. Ramalhete de mirra entre os seios! Vocês querem que cena de Espanhola seja filmada com verba federal, é o fim!
– Mas…
– Não pode putaria, não pode sexo. E ainda tem cena gay, ideologia de gênero! Leia isso aqui: “O meu amado é semelhante ao gamo, ou ao filho do veado.” Filho do veado!?! E tome de nudez, nudez,nudez: “Os contornos de tuas coxas são como jóias, trabalhadas por mãos de artista. O teu umbigo como uma taça redonda, a que não falta bebida; o teu ventre como montão de trigo, cercado de lírios.Os teus dois seios como dois filhos gêmeos de gazela.” Parece aquela coluna da ‘Ele & Ela’. Porra, acabou, acabou, tá tudo vetado. Nada disso vai ser filmado. Pra mim, chega, eu vou pra casa. Amanhã, todo mundo às 8h aqui. Quero descobrir quem aprovou essa indecência.

(…)

– Xi, o chefe ficou irritado.
– E quem é que vai contar pra ele que o roteiro é bíblico, adaptação do ‘Cântico dos cânticos’?
– Não vou contar nada, melhor deixar pra lá. Vou tratar de vetar uma outra proposta. Aquela história de homem e mulher pelados no meio da selva não vai rolar. Ainda tem uma cobra e uma maçã na parada. Se isso passa, a gente vai pra rua.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *