WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

Patinhos na Lagoa


Por Fernando Molica em 31 de outubro de 2008 | Comentários (5)

Como diria o velho Leonel Brizola, algo há na alma feminina (quando o Brizola não sabia dizer as razões de suas desconfianças, afirmava simplesmente: “Algo há!”). Cresci ouvindo dizer que as mulheres eram mais sensíveis, delicadas, atentas a um universo menos racional e lógico. Nós, homens, seríamos os brutos, os trogloditas.

Eis que. Outro dia, caminhando às margens da Lagoa, notei que dois sujeitos olhavam em direção ao espelho d´água. Segui o olhar de ambos e me deparei com uma cena bonita, curiosa: dois patos pretos adultos (possivelmente um casal) passeavam com vários patinhos (uns seis ou sete). Os grandões ainda dividiam pedaços de pão com os pequenos. Bonitinho, né? Saquei minha máquina e comecei a fazer fotos, pensando na coluna lá do Dia. Seria legal ter uma foto assim, quase lírica, um contraponto à violência da cidade e, mesmo, à sujeira da Lagoa.

Cheguei feliz à redação: “Já temos foto para amanhã!”. Expliquei do que se tratava para a Daniella, jovem repórter que trabalha comigo. Resposta da moça:

– Que coisa de boiola, Molica!

Fiquei com com cara de pato. Insisti. Como as fotos não estavam assim tão boas – na pressa usei o zoom ótico, que é uma porcaria -, decidi não publicá-las. Mas continuei gostando delas. À noite, mostrei o material para outras duas mulheres. A reação foi mais ou menos a mesma:

– Que coisa de viado, hein!?!

Bem, aí vão algumas das fotos. E continuo tentando saber o que aconteceu com a tal da sensbilidade feminina.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
07 de novembro de 2008

"Algo há!" pois não se explica esta falta de sensibilidade a natureza e ao belo, alguns tem até vergonha de demonstrar, achando que não passa de frescura.A que ponto chegamos, uns dizem que é a dureza da vida, a violência do dia-a-dia que termina nos fazendo ficar rudes e sem poesia.E o romantismo e o amor acabou também.As vezes Eu vejo um certo EMBURRECIMENTO pairando no ar...Um abraço,Armando(fetichedecinefilo.blogspot.com) e (lygiaprudente.blogspot.com)

Armando Maynard
04 de novembro de 2008

Depois eu que sou "escritor da delicadeza"...

Marcelo
04 de novembro de 2008

Se ainda fosse o Pato Donald...

Marluci
02 de novembro de 2008

Molica, as fotos ficaram boas sim, vai! risos As mulheres continuam as mesmas, não se preocupe. O que acontece é que algumas de nós apenas têm medo de demonstrar essa 'sensibilidade' em público, oras! Confesso que minha resposta seria a mesma da Daniella, só para não perder a piada. Mas não fique triste, no fundo todas nós achamos isso uma graça... Na verdade nossa sensibilidade só deu um pouquinho de espaço ao bom humor, só isso, porém ela continua lá... Beijos, Gabi.

Gabriela Angeli
31 de outubro de 2008

Vai saber Fernando, confesso, as fotos até que não ficaram boas, mas enfim...gostei das mesmas(ou da idéia que elas sugeriam... Sabe lá a alma feminina não anda tão feminina...

Adriano Mollica