Pitacos municipais 12 – Paes e o ir ou não ir
Por Fernando Molica em 23 de setembro de 2016 | Comentários (0)
Faltando pouco mais de uma semana para o primeiro turno, Eduardo Paes tem sido pressionado por aliados para participar do programa eleitoral de Pedro Paulo (PMDB).
O prefeito já fez gravações para o horário de TV, mas resiste em autorizar o uso do material. Assessores que cuidam do marketing da campanha temem que sua presença atrapalhe a consolidação da imagem do candidato, que poderia ser visto apenas como um “poste” indicado pelo padrinho.
Mas a pressão é grande. Para muitos correligionários, a participação de Paes seria a única forma de transferir parte de sua popularidade para Pedro Paulo. Segundo a última pesquisa Datafolha, a administração do atual prefeito é considerada ótima ou boa por 30% dos eleitores cariocas.
De acordo com a mesma pesquisa, Pedro Paulo tem 9% das intenções de voto, embolado com Marcelo Freixo (Psol), com 10%, e com Jandira Feghali (PCdoB), com 9%. Flavio Bolsonaro (PSC) tem 7% e Indio da Costa (PSD), 6%. Disparado na liderança, Marcelo Crivella (PRB) recebeu 31% das preferências.