WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

Pitacos municipais 14 – O duelo de teimosos


Por Fernando Molica em 28 de setembro de 2016 | Comentários (0)

Empatados com 10% das preferências na última pesquisa Ibope, Marcelo Freixo (Psol) e Pedro Paulo (PMDB) protagonizam um duelo de teimosos – ou de persistentes, dependendo da simpatia que se tenha por um ou por outro e do resultado deste primeiro turno.

O Psol de Freixo não quis saber do apoio que chegou a lhe ser oferecido pelo PT. Desprezou um partido enrolado com denúncias de corrupção e que participara do governo Eduardo Paes.

Assim, abriu mão de tempo de TV e ainda viabilizou a candidatura de Jandira Feghali (PCdoB-PT), que disputa com Freixo o eleitorado de esquerda.

Ao insistir em manter a candidatura de Pedro Paulo mesmo depois das acusações de que ele agredira a ex-mulher, Paes também foi pro tudo ou nada.

Hoje, mesmo com muitas obras para mostrar e com a boa repercussão da Olimpíada e da Paralimpíada, o prefeito, que conta com a azeitada máquina do PMDB, não consegue fazer seu candidato decolar.

Ignorado por muita gente até o ano passado, Pedro Paulo acabou ficando conhecido graças a uma notícia negativa que nem o arquivamento do caso pelo STF consegue apagar. O resultado é que entrou na briga mancando e tendo que se explicar. Positiva no passado, a tão falada união com o governo do estado (“Juntos, somos fortes”) ajuda a impedir a decolagem de sua candidatura.

A ida de Freixo ou de Pedro Paulo para o segundo turno será vista como vitória da luta, da persistência, da força e da coragem. Mas quem ficar pelo caminho – os dois correm esse risco – será chamado de arrogante e terá que aturar a cobrança dos correligionários que defendiam posturas menos radicais.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *