WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

Réu confesso


Por Fernando Molica em 28 de maio de 2009 | Comentários (3)

Uma nota no site Comunique-se me fez lembrar de um dos momentos mais gloriosos e ridículos da minha vida, quando, no dia 21 de junho de 1989, o Botafogo voltou a ser campeão carioca – o último título tinha sido conquistado em 1968!

A notícia do Comunique-se é a seguinte:

A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro (Acerj) divulgou comunicado pedindo que os profissionais não comemorem os gols de seus times dentro da tribuna de imprensa do Maracanã. Os associados podem frequentar o espaço mesmo quando não estão em serviço, mas devem respeitar os colegas que estão trabalhando.

Pois. Assisti ao jogo da tribuna de imprensa. Isso, por puro acaso. O igualmente alvinegro Chico Santos, que iria comigo ao Maracanã, teve que ficar até mais tarde na redação, a sucursal da Folha. Para não ficar sozinho, eu, que já tinha comprado ingresso, fui para tribuna (na época, era credenciado). Se me comportei? Merecia levar um cartão vermelho da Acerj. Lembro que terminei o jogo de pé sobre os braços das cadeiras, pulando abraçado com um outro colega botafoguense. O mais curioso é que, algumas filas abaixo, o Dapieve comemorava a vitória com aquele seu jeitão britânico – sentado, aplaudindo discreta e pausadamente o time.

Aqui, link para matéria do Globo Esporte que noticiou a conquista do título.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
01 de junho de 2009

Olá! Sou quem faço o blog Futebol Clássico e fiquei honrado com seu link para a matéria sobre o Botafogo, valeu pela visita e pela deferência!

Japonego23
28 de maio de 2009

Neste dia saí da Editoria de Esportes do Globo, depois do jogo, achando que estava passando mal. Fui direto pro Centrocardio, aqui em Niterói, e fiz um eletro. O cardiologista, quando terminou tudo, disse que eu não tinha nada e me perguntou se eu conhecia o Steak House, um restaurante-bar que só fecha às quatro da manhã. Não só conhecia, como ia lá quase todo santo dia. Cheguei usando como faixa de campeão aquela papelada desdobrada do eletro, por cima da camisa do Botafogo que pedi emprestada ao Chico Santos, que me cobra até hoje.

zé sergio
28 de maio de 2009

Eu faria a mesma coisa não pelo Botafogo, mas pelo Palmeiras! rs Um beijo!

Gabriela