WWW.FERNANDOMOLICA.COM.BR

Blog

PONTOS DE PARTIDA, O BLOG DO MOLICA

Saída da CBN


Por Fernando Molica em 19 de outubro de 2017 | Comentários (9)

No primeiro trimestre deste ano, formulei uma resposta para quem me perguntava o que vinha achando de fazer rádio: “Estou me divertindo muito, não imaginava que seria tão bom”, dizia. Uma diversão no sentido amplo, havia prazer no aprendizado, no trabalho com uma equipe tão jovem e tão competente, na certeza de prestar uma espécie de serviço público, na busca de informações relevantes e exclusivas. Prazer em buzinar no ouvido de quem merecia, prazer imenso em conversar com entrevistados e ouvintes, em responder aos tantos e-mails com elogios e, mesmo, críticas.

Há alguns meses, soube que o neto de uma querida colega era fã do CBN Rio. O menino, de cinco anos, inteligente pacas, ligadíssimo nas notícias, é deficiente visual, seu contato com o mundo se dá principalmente pela audição. E o garoto, veja só, tornara-se fã do programa, dizia gostar muito de mim. Dias depois da revelação, chamei todo mundo – o menino, pais e avós foram ao estúdio. Foi uma festa, ficamos todos muito emocionados. Fiz uma rápida entrevista com ele que, ao ser perguntado sobre o que queria ser quando crescer, não vacilou: “Jornalista!”, gritou ao microfone.

Pois é, meu pequeno e querido ouvinte, parceiro que passou a simbolizar todos os que nos acompanhavam ao longo das manhãs. Que você seja um grande jornalista como sua avó, colega que enfrentou tantos desafios e que brilhou em muitas redações. Mulher que encarou a ditadura, que constrangeu corruptos, que denunciou safadezas, que lutou e luta por um país mais justo, que deixou a concorrência de cabelo em pé. Uma mulher que, em resumo, fez jornalismo. Você tem um grande exemplo em casa. Que o jornalismo também seja pra você esse brinquedo tão sério, tão legal, tão bom, tão importante, tão necessário e tão divertido. Obrigado a você, obrigado aos outros ouvintes, a todos aqueles que têm se manifestado por conta da minha saída da rádio. Obrigado ao Júlio Lubianco, que me convidou para ancorar o CBN Rio, obrigado aos colegas que comigo lá trabalharam, que tanto me ensinaram. Obrigado pelo carinho, pela companhia, pela audiência. Até amanhã.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários
08 de fevereiro de 2018

Uma pena que a sua passagem pela CBN tenha sido tão curta mas foi brilhante e competente! O jornalismo da emissora e nós perdemos muito com sua saída, assim como a saída recente de outros talentos da CBN como o locutor esportivo Evaldo José. Sucesso nos novos caminhos!

Alvaro
19 de janeiro de 2018

José Antonio, muito obrigado pelo carinho. Desculpe pela demora na resposta. Abração, feliz 2018.

Fernando Molica
19 de janeiro de 2018

Abraços.

Fernando Molica
12 de janeiro de 2018

Dispensaram Ceci Mello, dispensaram Fernando Molica, assim como outros grandes nomes do jornalismo da CBN. Os que ficaram não chegam nem aos pés. Tem uma apresentadora, eu sei o nome, não vou dizer, que enche o saco pela manhã : Marcelo, e o Norte, hein, Marcelo, e o sul, diga Marcelo, e o nordeste,Marcelo, e o sudeste Marcelo. e o Centro-Oeste, Marcelo ? A CBN vem perdendo audiência e hoje, o 860 perde mais um. Um abraço.

jose antonio da costa
03 de janeiro de 2018

Sou servidor público do estado do Rio de Janeiro. Ouvia sempre seu programa na rádio. Pensava até hoje que seu afastamento seria temporário. Fiquei muito triste em saber ser definitivo. Só tenho a agradecer a você pelo sua atuação na cobrança junto ao governo do estado do nossos direitos surrupiados pelo mesmo. Espero não ter sido esse o fato que ocasionou seu afastamento. Se assim foi só lamento por eles pelo fato de vc ser um excelente radialista além de um defensor de um parcela da sociedade que não tem a voz para cobrar seus direitos. Espero reve-lo ou ouvi-lo logo em outra mídia que faça jus a sua capacidade e ao seu nível. De novo um muito obrigado mesmo por tudo. Sucesso pra vc.

Renato Maciel
27 de outubro de 2017

Obrigado, Romero. Abraços.

Fernando Molica
26 de outubro de 2017

Pena que vc saiu da CBN !! Ali não para nenhum âncora. Parabéns pelo trabalho feito. Adorei. Vou te seguir no seu blog.

Romero
25 de outubro de 2017

Obrigado, Marcia. Abração.

Fernando Molica
20 de outubro de 2017

Fernando, querido. Há muito não assino O Globo, não ouvia CBN nem "afins". Quando soube que você era o novo âncora da CBN Rio voltei a ouvi-la. Te perdemos. Uma pena. Era muito bom te ouvir de manhã e, mais que isso, era como estar em casa, no carro ou no trabalho conversando e sendo desafiada (o) intelectualmente por alguém "gente como a gente". Alguém de enorme sensibilidade e ao mesmo tempo firme. Como esse texto aqui em cima. Como deve ser cada cidadão, cada ser humano. Toda a sorte do mundo pra ti e que tua estrela continue brilhando. Um grande abraço, Marcia.

Marcia Paes