Três meses de ‘Selfie com Lenin’
Por Fernando Molica em 04 de julho de 2016 | Comentários (0)
‘Uma selfie com Lenin’ foi lançado há exatos três meses. Aí vão trechos de alguns comentários, resenhas e reportagens. Os textos estão reunidos aqui no site (basta clicar na capa do livro e ir para “Resenhas e reportagens”.
. “Curto romance, em número de páginas, mas longo em significados, e no qual as atualidades políticas, existenciais e “lavajatorias” nele se colam, com malícia, ambição, sedução, grana, num texto cheio de ginga, bem carioca”, Antônio Torres.
. “Promíscuo, cínico e vazio, ele simboliza nossa época desiludida”, Ronaldo Bressane, Guia Folha, ‘Folha de S.Paulo’, sobre o personagem narrador do romance.
. “Por meio do olhar cético desse personagem, “Uma selfie com Lenin” oferece uma perspectiva irônica sobre a situação do país”. Guilherme Freitas, ‘O Globo’.
.”(…) ‘Uma selfie com Lenin’ é de fato um ótimo livro”. Ricardo Lísias, ‘Peixe Elétrico’.
. “Nunca antes, que eu saiba, um romance carioquíssimo foi tão nacional, atual e revelador sobre o submundo da política, fluminense e brasileira (…)”, Nei Lopes, ‘Meu Lote’.
. “É aí que vemos como a novela do Molica lida tão bem com as contradições da vida alucinada dos nossos tempos”, Nelson Vasconcelos, ‘O Dia’.
. “(…) narrativa forte e impactante, dessas que têm tudo a ver com os tempos velozes, estilhaçados e doidos que vivemos”, Jaime Cimenti, Jornal do Comércio, Porto Alegre.
. “Escrita ágil como filme de ação, vai direto ao ponto, sem encher linguiça, parece que coloca o leitor logo no centro do furacão, no meio da tempestade, na crista da onda do tsunami”, Carol Botelho, ‘Folha de Pernambuco’.
. “(…) creio que essa obra deveria entrar para o currículo escolar básico de literatura. Assim talvez meu filho no futuro consiga me explicar tudo o que está acontecendo hoje”, Mariana Baptista, ‘Litarasutra’.